Quem somos

Preconceito. Intolerância. Discriminação. Bullying.

Essas são algumas situações presentes no nosso dia a dia. Aqui, trazemos essas situações para o contexto escolar. As relações de gênero, a diversidade cultural, sexual e religiosa, as questões étnico-raciais. Será que estamos preparados, professores e professoras, para lidar com tais questões?

Basta um apelido entre colegas ou alguma atitude considerada inocente, porém coberta de intolerância, para que possamos desencadear uma boa discussão e, assim, cumprirmos nossa função de formadores e formadoras.


Mas, para isso, não basta causar polêmica e criticar. Não basta levantar bandeiras contra o preconceito, gritando frases prontas de "viva a diferença", sem nenhum respaldo. Acreditamos que educadores e educadoras devem buscar formação e informação para que possam trabalhar efetivamente a luta contra as desigualdades com seus alunos e alunas. E foi pensando nisso que criamos este portal: para divulgar materiais, propor discussões e trocar experiências. E a partir daí, criar atividades e formas de trabalharmos essas questões na sala de aula.


EDITORES



Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS) em Pouso Alegre - MG; graduando em Artes Visuais pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) e pós-graduando em Gênero e Diversidade na Escola pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atua como professor de Arte do Ensino Fundamental I.



Licenciado em História pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS) em Pouso Alegre - MG; pós-graduando em Gênero e Diversidade na Escola e em Uso Educacional da Internet, ambas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).



Comentários